Como funciona a autorização do Condomínio?

Para que uma empresa possa instalar o envidraçamento de sacada em um apartamento, é preciso ter a autorização do condomínio.

A autorização é concedida após aprovação da maioria dos condôminos em assembléia, onde é determinado o projeto com a cor dos perfis, cor dos vidros, quantidades de painéis, lados de aberturas e se será exigido ART e Ensaio Técnico.

Qualquer empresa que fizer a instalação deverá obedecer o projeto aprovado.

O condomínio não pode, em nenhuma hipótese, obrigar o morador a contratar os serviços de uma determinada empresa. Desde que o projeto seja seguido, o condômino tem direito de escolher a empresa que desejar.

Portanto, antes de iniciar uma instalação, peça ao cliente a ata da assembléia para garantir que o serviço a ser executado esteja conforme a determinação do condomínio.

A autorização para instalação do envidraçamento é dada com a aprovação da maioria dos moradores porque não é considerado alteração de fachada e a instalação não é obrigatória a todos, faz quem quiser. Se fosse considerada alteração de fachada, 100% dos moradores precisariam votar a favor e todos seriam obrigados a instalar o produto.